Com bastante publico, com um ambiente forte nas bancadas e com uma enorme vontade de vencer iniciámos o jogo com o 5 inicial: Ricardo Dias, Pedro Roque, João Andrade, João Simões e Gonçalo Coimbra.
Logo de inicio, o Santa Clara entrou melhor, fazendo pressão alta e forte, o que nos impossibilitou de sair a jogar, criando as primeiras oportunidades de inaugurar o marcador. A pouco e pouco, fomos equilibrando o jogo, obtendo mais posse de bola e criando diversas ocasiões de finalização. Até aí ambas as equipas procuravam abrir o marcador, até ao momento em que João Simões faz o primeiro golo do encontro (0-1), após uma tabela simples com João Andrade, que o deixou isolado perante o guarda-redes adversário.
Após o golo, continuámos à procura de elevar a vantagem, mas aí a sorte não foi a mesma, não finalizamos bem e o guardião adversário ia respondendo com boas intervenções. Já o Santa Clara também ia dando replicas, alguns remates de fora da área onde Ricardo Dias fazia o que podia e uma bola na barra, que por sorte não entrou. Com este resultado fomos para intervalo.
Na segunda parte entrámos mais fortes, com muita garra e espírito de grupo que nos ajudaram bastante durante o jogo! Novamente com boas transições íamos chegando à baliza contrária, mas sem sucesso, como no caso em que após passe de Gonçalo Coimbra para a entrada da área onde estava Pedro Roque, este falha enviando a bola "à figura" do guarda-redes do Santa Clara. A equipa da casa não foi criando muito perigo junto à nossa baliza e com isso a nossa equipa não desperdiçou essa oportunidade e voltou a marcar novamente (0-2) após um canto cobrado por Pedro Roque que enviou a bola para a entrada da área onde estava João Simões que rematou forte e, "novamente", voltou a marcar neste jogo!
Seguidamente, foi a vez do Santa Clara reduzir (1-2), após uma falha de marcação num fora, em que aparece um jogador isolado para Ricardo Dias, onde este poderia ter feito mais para evitar o golo. Apesar disso a nossa equipa não abalou, procurou chegar outra vez ao golo, que acabou por surgir numa transição defesa-ataque, de onde resultou uma situação de 2 para 1, em que Pedro Roque assiste Gonçalo Coimbra que finaliza, mas é mesmo um jogador do Santa Clara que introduz a bola na sua própria baliza (1-3), dando mais conforto à nossa equipa.
Pouco tempo depois é assinalada infracção à entrada da área do Santa Clara, pois um jogador da mesma equipa devolve a bola para o seu guarda-redes sem esta ter ultrapassado a linha de meio-campo e/ou ter tocado num adversário. Esta situação deu origem a um livre indirecto no limite da área de baliza do Santa Clara, onde Pedro Roque toca para João Andrade bater e marcar o último golo do jogo (1-4), enviando o esférico ao poste interior da baliza sem hipótese para a defesa da equipa da casa.
Já nos minutos finais e ainda antes de marcarmos o último golo, o Santa Clara tentou fazer 5 para 4, mas a nossa equipa defendeu bem anulando as jogadas do adversário que não conseguiu tirar proveito disso.
E assim terminou o jogo, com a nossa 5ª vitória consecutiva, com mais 3 pontos e com o 1º lugar na tabela classificativa.
Resumindo, penso que foi um grande jogo em que fomos superiores, tivemos muita vontade de vencer, muita garra, união e espírito de grupo e humildade, o que nos valeu os 3 pontos obtidos. Acho que se continuarmos com esta atitude será mais fácil atingir os nossos objectivos. No entanto, a nível técnico-táctico acho que poderíamos ter feito melhor, somos capazes de executar os nossos padrões melhor e tivemos alguns erros, mas com o tempo e com o trabalho tudo irá ao sitio!
De referir que ainda nada está assegurado, é preciso manter a "cabeça no sitio" e continuar a trabalhar com humildade e dedicação, para que nos jogos tudo corra bem, pois avizinham-se jogos complicados onde não podemos perder pontos!
O próximo jogo é dia 4 de Dezembro, no nosso pavilhão, contra o Vila Verde, onde apenas temos a vitória em mente! Até lá temos tempo para descansar, mas também para trabalhar mais!
Força equipa!
O próximo jogo é dia 4 de Dezembro, no nosso pavilhão, contra o Vila Verde, onde apenas temos a vitória em mente! Até lá temos tempo para descansar, mas também para trabalhar mais!
Força equipa!
(peço desculpa por não ter actualizado o blog mais cedo, não tive muitas oportunidades para o fazer ao longo desta semana)
21 comentários:
Duas correções:
O livre indireto foi devido à bola não ter tocado num adversário (e não ter passado a linha do meio campo).
O vosso 3º golo, foi um auto-golo penso que claríssimo e não golo do 'Gonçalo Coimbra'.
Boa crónica colega. Saudações desportivas!
*(e não, não ter passado a linha do meio campo)
Obrigado pelas correcções companheiro!
o aziado tinha que vir comentar...
Aziado, felismente que não! E Ricardo é mesmo desprezível teres pessoas ligadas à tua equipa a comentar em anónimo com comentários destes. Mas como eu já disse parece que a aac é assim, primeiro têm que ganahr fora de campo! Cresce sejas atleta ou não, se fores atleta ainda deves estar inscrito como infantil
Desculpa lá GR! Mas é no nosso blog, como sabes e pelos vistos se alguém comenta o teu (ligado ao SC) é assim que é tratado. Como já me apercebi, num comentário que fizeste no nosso blog, não tens autorização para comentar, suponho que os teus colegas também não, por isso é que comentam em anónimo.
E aziado é quem te fez as orelhas (só para não ser muito mal-educado)
Cumprimentos!
Podes continuar a apagar os meus comentarios.
Continuas a ser gay na mesma.
lol
Não defendes nada azeiteiro.
"Ricardp Dias", posso ser ou não não ser isso que tu dizes, mas continuo a deixar-te incomodado por algum motivo, certo?!
Podes continuar a fazer-te passar por mim, a falar mal, etc etc...não me interessa, é me insignificante. Não são esses comentários que me vão afectar, por isso não precisas de continuar a escreve-los aqui, porque o "Gayzinho" vai apagá-los depois, ok? ;)
Cumprimentos caro homólogo!
Enviar um comentário