No passado Domingo, dia 13 de Novembro pelas 11h00, deslocámo-nos até Eiras, para defrontar o Centro Norton de Matos. Iríamos defrontar um adversário já conhecido de outras épocas e ainda sem o lesionado João Alves, pelo que foi o jogo de estreia para o nosso novo companheiro Guilherme Veríssimo, logo contra a sua antiga equipa!
Também é de referir que antes da entrada em campo fizemos mais uma praxe, desta vez ao Guilherme.
Iniciámos, então, o jogo com o seguinte 5 inicial: Ricardo Dias, João Andrade, João Simões, Gonçalo Coimbra e João Ferreira "JP".
Logo de inicio sentimos dificuldade em nos adaptarmos ao jogo do CNM, que desde cedo pressionava alto, bem como ao piso, ao qual também não estamos muito habituados. Sendo assim, foi nos complicado sair a jogar e chegar à baliza adversária, enquanto que o Centro por uma vez ou outra ia rematando, mas sem muito perigo. Notou-se que a nossa equipa não estava concentrada e num bom momento, o que levava a faltas de concentração que nos custaram um golo sofrido muito cedo, após uma falta de comunicação entre João Simões e Ricardo Dias, após um remate em que este último agarra a bola e coloca dentro da área para Simões que pensava que as regras não o permitiam. Aí ouve hesitação entre ambos, tendo um jogador do Centro aproveitado roubando a bola e fazendo golo (1-0). Foi um momento mau no jogo, mas mesmo assim esquecemos isso e fomos para a frente com o objectivo de virar o resultado. Momentos após sofrermos esse golo o nosso mister decidiu apostar no 5 para 4 de forma a inverter o resultado.
Aí fizemos um bom trabalho, trocámos bem a bola e, como o CNM não fechava o guarda-redes, Ricardo leva a bola pelo meio e descobre Gonçalo Coimbra que coloca ao segundo poste para Luís Maia "Nolito" encostar e empatar o jogo (1-1). De seguida continuamos a apostar no 5 para 4, mas por pouco a bola não entrou, e assim voltamos a jogar normalmente. O nosso segundo golo viria a surgir quando, numa reposição de bola efectuada por Ricardo nas costas do adversário, aparece Fábio Rodrigues "Mini" isolado na cara do guarda-redes, onde só teve de encostar para nos colocar em vantagem (1-2). A partir daí fomos criando mais algumas ocasiões para aumentar a vantagem, onde o guarda-redes adversário esteve bem negando o golo.
Já na segunda parte regressámos ao jogo com vontade de marcar mais golos e aumentar a diferença de golos, mas não estivemos no nosso melhor, tivemos muita desatenção quer a nível defensivo quer a nível ofensivo, e por muitas vezes falhámos na finalização. Ainda assim, após bom trabalho individual de Pedro Roque, chegámos novamente ao golo (1-3), após um bom remate da ala direita.
Novamente criámos mais perigo na baliza adversária e estivemos perto de mais golos, mas ou houve falta de inspiração no momento da finalização, ou estava lá o guardião adversário, que estava a ter uma boa prestação no jogo evitando por algumas vezes o nosso golo. Era assim o jogo, até ao momento em que voltamos a marcar (1-4) onde Pedro Roque pisa a bola para a entrada da área onde estava Miguel Amado que colocou a bola no fundo das redes!
E assim com este resultado o jogo acabou, com a nossa terceira vitória consecutiva e com mais 3 pontos!
A meu ver não foi um bom jogo da nossa parte, entrámos muito mal no jogo, desconcentrados e apáticos, não fizemos o que sabemos e não demos o nosso máximo, pois se tivéssemos jogado como já jogámos noutros jogos teríamos tido um resultado muito melhor. Acho que nos faltou, sobretudo, humildade e trabalho de equipa!
Mas já é passado, temos de olhar em frente e esquecer este jogo, trabalhar sempre mais e melhor para chegarmos onde queremos, porque sabemos que só dependemos de nós para tudo!
FORÇA EQUIPA!
Sem comentários:
Enviar um comentário