quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Jogos de Apresentação: Atlético do Luso (juniores)-Académica (1-6)

Após o último jogo feito de pré-época, no torneio do Casal do Rato em Lisboa, fomos convidados a participar nas apresentações das equipas do Atlético do Luso (equipa junior) e do Vila Verde (que será nosso adversário de série), jogos esses agendados para os dias de 24 e 25 de Setembro, respectivamente. Nesses dias não contámos com todo o plantel para os dois jogos, sendo que no jogo de sábado, dia 24, não puderam comparecer por motivos pessoais, João Andrade e Afonso Figueiredo, e por opção técnica, Pedro Baptista e Guilherme Veríssimo.


Chegámos ao Luso por volta das 16h00, onde decorria um torneio de equipas seniores organizado pelo clube local. Depois de observarmos um pouco dos jogos, fomos fazer parte do aquecimento numa sala e, seguidamente, no campo.
O jogo começou por volta das 17h30, e iniciámos o jogo com o seguinte 5 inicial: Ricardo, Pedro Roque, João Simões, Gonçalo Coimbra e João Alves.


No inicio o jogo estava bastante intenso, com a equipa do Luso com mais posse de bola, mas com a nossa equipa a fazer uma pressão alta, não deixando muito espaço para o adversário. A partir daí, começámos a crescer no jogo, fazendo boas jogadas e criando várias situações de golo, onde o guarda-redes adversário evitou sempre que a bola entrasse na sua baliza. Na sequência de uma superioridade numérica, Pedro Roque, de ângulo muito apertado envia a bola em direcção à baliza, onde, por azar não entra, batendo nos dois postes. Logo após a bola bater no poste e ressaltar para a frente, o Atlético do Luso aproveita e cria uma situação de 3 para 2, onde por curiosidade remata ao poste!
O nulo permanecia no placard, até que após um canto onde JP pica a bola para a entrada da área, João Simões, de primeira, finaliza com grande categoria e coloca-nos em vantagem no jogo (0-1).
Seguidamente fomos rodando a equipa e após grande trabalho de João Alves junto à linha final, foi a vez de Luís Maia (mais conhecido na nossa equipa por Nolito) se estrear a marcar pela nossa equipa, encostando ao segundo poste o passe efectuado por João Alves (0-2), e com este resultado fomos para intervalo.


Na segunda parte entrámos novamente com grande qualidade, com jogadas muito boas,  com grande espírito e entreajuda por parte de todos. Até que, num lance de infelicidade por parte da nossa  equipa sofremos golo (1-2), numa situação de 2 para 0, que o Luso não desperdiçou. 


Felizmente isso não nos abalou, continuámos a fazer o nosso trabalho e chegámos novamente ao golo por mais 4 vezes (1-3;1-4;1-5;1-6), por intermédio de JP, Mota, Coimbra e Pedro Roque.
Com este resultado ganhámos o jogo (1-6), onde mostrámos a nossa qualidade e união. 





Queríamos ainda agradecer à organização pelo convite, pela Taça e pelo lanche que nos ofereceu!

Sem comentários: