No dia seguinte ao jogo frente ao Atlético do Luso deslocámo-nos a Vila Verde-Lamarosa, onde fomos convidados para fazer a apresentação dos juvenis do ADC Vila Verde, que está na nossa série e que vamos defrontar na segunda jornada.Neste jogo não pode comparecer Afonso Figueiredo e Pedro Roque (motivos pessoais) e por opção técnica Emanuel Trancho e Guilherme Veríssimo.
Chegámos pelas 15h00 ao pavilhão local, onde durante cerca de 2 horas estivemos a ver os jogos de apresentação dos restantes escalões de formação do Vila Verde.
Às 17h30 começou o nosso jogo, sendo que alinhámos com o seguinte 5 inicial: Ricardo, João Alves, João Simões, João Andrade e Gonçalo Coimbra.
Os primeiros 5 minutos foram muito intensos, com o Vila Verde a pressionar alto, causando-nos algumas dificuldades em sair a jogar. Logo nesses instantes, a equipa da casa criou uma ou duas grandes ocasiões de golo, o que não aconteceu pois defendemos bem a nossa baliza. Apesar disto, fomos ambientando ao jogo, conseguimos melhorar e criar mais perigo junto à baliza adversária. Por fim, surgiu o primeiro golo (0-1) apontado por Gonçalo Coimbra, que nos colocou na frente do marcador. A partir daí tomámos posse do jogo, com mais posse de bola e melhor leitura de jogo. Com este resultado fomos para intervalo.
Na segunda parte, com a equipa sempre a rodar, não fomos tão eficazes, desperdiçando muitas ocasiões de golo. Com sorte chegámos mais uma vez ao golo (0-2), numa jogada eficaz em que Mota encostou ao segundo poste após passe de Gonçalo Coimbra. O Vila Verde, geralmente em contra-ataque, ia criando algum perigo, mas o nosso novo companheiro Pedro Baptista (GR) ia sempre negando o golo, à excepção de uma ocasião onde nada pode fazer para evitar o golo do Vila Verde (1-2), numa situação de 2 para 0.
Seguidamente, antes do fim do jogo, ainda conseguimos ampliar a vantagem (1-3), mais uma vez Mota, a bisar no jogo e a estabelecer o resultado final.
Penso que foi um bom jogo, acho que fomos superiores, tendo também em conta que tivemos jogo no dia anterior e que faltavam alguns colegas, acho que o balanço é positivo.
Agora já não teremos mais nenhum jogo de pré-época, mas sim para o campeonato, dia 16 contra o Santa Clara, onde só a vitória interessa!
Queríamos também agradecer o convite do Vila Verde, que também nos ofereceu um lanche e nos proporcionou um tarde bem passada!
Sem comentários:
Enviar um comentário