domingo, 6 de fevereiro de 2011

CP Miranda do Corvo-Académica (2-2)


Hoje, dia 6 de Fevereiro, a nossa equipa deslocou-se a Miranda do Corvo, para defrontar a equipa da Casa do Povo de Miranda do Corvo, partida que contava para a 1ª jornada da 2ª fase.
Como sempre, a nossa equipa tinha o objectivo de vencer o jogo, mas infelizmente houveram certos pormenores que decidiram o resultado.


Iniciámos com: Ricardo, Pedro Roque, Pedro Santos, Chico e Tony, mas, de facto, entrámos apáticos no jogo, com muitos erros quer ofensivos, quer defensivos. A equipa da casa criou bastantes oportunidades para abrir o marcador, mas a nossa formação conseguiu colocar-se em vantagem, num lance confuso, em que o nosso nº 6, Chico, tenta passar a bola para o 2º poste e, para nossa sorte, ela desvia num adversário, enganando o guarda-redes contrário. Menos bom foi o facto de acabarmos a 1ª parte com 5 faltas acumuladas, e com um ou dois amarelos.


Já na segunda parte entrámos decididos a melhorar a nossa exibição, a aumentar a vantagem, e até entrámos razoavelmente melhor que no primeiro tempo, dispondo de várias ocasiões de golo, uma delas concretizada por Pedro Roque. Depois aconteceu o pior! A cerca de 2 minutos do final, e já com mais 5 faltas acumuladas e mais uma série de amarelos, num lance onde o nosso jogador, Afonso Figueiredo, conduz a bola pelo meio e dois adversários cometem falta sobre o dito, nada assinalado pela equipa de arbitragem, criando assim uma situação de 3 para 0, não desperdiçada pelo Miranda, reduzindo para 2-1. Logo de seguida, já a 15 segundos do final, numa confusão na nossa área de baliza, o árbitro assinala falta contra o Miranda, executando o gesto de falta a favor da nossa equipa. Até aí tudo bem, mas não sei porquê, mudou de ideias e assinalou penalti a favor da Casa do Povo, após a bancada ter protestado. Infelizmente, o Miranda não desperdiçou a oportunidade de igualar o marcador (2-2) e logo de seguida deu-se por terminado o jogo.
Para melhorar, Pedro Roque (que já tinha cartão amarelo), levou o segundo amarelo por protestar QUANDO O JOGO JÁ ESTAVA TERMINADO, ficando de fora na próxima jornada! De seguida, ficou em dúvida a expulsão do nosso treinador, mas penso que não foi considerado expulso pela equipa de arbitragem. De frisar que, no decorrer do jogo, também o treinador do Miranda e um jogador que estava no banco foram expulsos.
No fundo, o resultado foi este devido à má exibição da nossa equipa, que não conseguiu resolver o jogo logo de inicio, e também à boa exibição da equipa do Miranda, que foi muito forte e que jogou melhor. Enfim, foi assim a manhã de hoje, e já é passado.
Também com este empate ficamos com uma vantagem somente de 1 ponto, sobre o São João que ganhou por 1-0 ao Domus Nostra), equipa que defrontaremos em casa no dia 13 de Fevereiro, num jogo muito difícil, para o qual teremos que trabalhar muito mais, se queremos ganhar e aumentar as probabilidades de conquistar o titulo.

15 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela tua crónica. Não está mal. Faltou-te apenas falares na origem do vosso 2º golo (precedido de falta do Pedro Roque) e ainda do comportamento miserável do Pichel, que quase batia no árbitro, no fim do jogo.:)
Mas tá descansado : vao ganhar ao S.João, voces são melhores e merecem ser campeões. Abraço.

Anónimo disse...

Os jogadores erram, oa árbitros também. O Pedro Roque levou a mao À bola dentro da sua área de grande penalidade, normalmente dá direito a grande penalidade. O árbitro enganou-se na posição da sinaletica à primeira, e entao? Agora o árbitro nao se pode enganar com os braços? por favor.
Outra coisa, um jogador pode ser advertido/expulso antes, durante, e após o jogo ter acabado, como é evidente

Anónimo disse...

Para o anónimo das 08:41 de 7 de Fevereiro. Claro que o árbitro pode enganar-se na sinalética mas não devia, e muito menos ao assinalar um penáltie a segundos do final da partida com repercussões no desfecho final da partida, ainda mais contra uma equipa que luta pelo título e que se vê assim sem dois pontos, enquanto pouco adianta ao adversário que poucas hipótese tem de alcançar o 1º lugar. Por isso não é um erro qualquer, é um erro gravssimo. Gostava de ver uma situação destas òcorrer com um Benfica ou um Sporting frente a um qualquer outro participante na primeira divisão. Ia ser lindo ia. E quero desde já adiantar que não sou adepto de qualquer das equipas, mas um amante da modalidade.
Bons jogos e já agora também boas arbitragens.

Anónimo disse...

não es nada caseiro ó anonimo das 9:12.
lol

Anónimo disse...

para ja nao tem nada de vir para aqui criticar o nosso mister pois se ha alguem que lute e trabalha por nos, é ele.. tb quero quero frisar que o nosso mister irritou-se pq no primeiro golo do miranda ha falta sobre o figueiredo e no segundo nao ha penalti ( dito por directores do miranda inclusive assim como na cronica do mister fachada).. no entanto quero dizer aqui somente uma coisa: se o nosso mister enervou-se foi pq se sentiu prejudicado como nos e tentou levar o bom senso ao sr arbirtro que fez questao de querer expulsar o pedro roque.. O MISTER DA TUDO POR NOS E DEFENDE-NOS SEMPRE ATE AO FIM DESDE QUE TENHAMOS RAZAO, E ONTEM FOI O CASO.. Quando nao temos é o primeiro a castigar-nos e criticar-nos..
Abraço

Anónimo disse...

Estás muito enganado oh anónimo das 9:26h. Não sou nem de um nem de outro. Sou pela verdade desportiva. E ela últimamente anda muito arredia.
Agora não projectes nos outros a tua própria figura.

Anónimo disse...

Estás muito enganado oh anónimo das 9:26h. Não sou nem de um nem de outro. Sou pela verdade desportiva. E ela últimamente anda muito arredia.
Agora não projectes nos outros a tua própria figura.

Anónimo disse...

Estás muito enganado oh anónimo das 9:26h. Não sou nem de um nem de outro. Sou pela verdade desportiva. E ela últimamente anda muito arredia.
Agora não projectes nos outros a tua própria figura.

Anónimo disse...

Enganando-se ou nao na sinaletica À primeira, a verdade desportiva ditava uma infracção, e essa infracção foi punida com pontape de grande penalidade. Nao pode haver distinçoes em que estas no ultimo minuto ou no primeiro, a lutar por subir ou descer. eu estava mesmo atras do arbitro e confirmo, houve uma mao na bola. quem disser o contrario, ou nao viu, ou mente.
saudações

Anónimo disse...

Isto dá vontade de rir só pk a AAC vai em 1º e o Miranda vai com muitos pontos de atraso não se pode marcar penalty contra a Académica... francamente...
Quanto ao jogo no 2º golo da AAC o menino Pedro Roque (grande e excelente jogador)fez no mesmo lance 2 faltas que não foram assinaladas pelo árbitro do lado dos bancos por acaso vizinho do Pichel (treinador da AAC.
No 1º golo do Miranda não existiu falta nenhuma, o vosso defesa é que pisou a bola e caiu.
No penalty este foi tão clarissimo que até alguns pais dos miudos da AAC o disseram, apenas houve um erro que foi não ter dado o 2º amarelo ao jogador Pedro Roque, que no final teve uma atitude á qual o árbitro muito bem lhe deu o 2º amarelo, de lamentar foi a atitude do Treinador da AAC que no final em frente ao árbitro atirou a braçadeira ao chão, discutiu, esbracejou e nem advertido foi, contrariamente ao Treinador do Miranda que interrogou o árbitro fora do banco pelas faltas no 2º golo da AAC e foi logo expulso.
De qualquer das formas desejo as maiores felicidades e espero que ganhem aqo S. João pois na minha modéstia impressão vocês são muito mais equipa do que eles.

FRANCISCO - jogador do Miranda

Anónimo disse...

menino francisco nao queiras comparar teu treinador com o nosso em todos os aspectos pois nao tem caparacao alguma. Para a tua santa ignorancia e antes de escrever o que nao se sabes, o nosso treinador foi advertido no final do jogo sim. De outro modo tb nao queiras comparar o nosso treinador com o teu pois pelo que sei o teu esta sempre a ser expulso tanto nos seniores como no banco e o nosso nao. para alem disso o teu treinador injuriou os arbitros e o nosso nao, pois so falou alto e atirou a braçadeira pq estava irritado pois trabalhamos muitos e sentimo-nos injustiçados.

Jogador da AAC

Anónimo disse...

Injustiçado?
Se tivesses na CP Miranda sabias o que era injustiça...
Quanto ao Treinador realmente ele é muitas vezes expulso mas não é por falta de educação, mas sim porque se sente injustiçado, agora atirar a braçadeira com toda a força á frente do árbitro, dizer-lhe aquilo que lhe disse e naquele tom de voz deve ser boa educação!!!

Anónimo disse...

este meninos da AAC estão habituados a meterem sempre para o lado deles, quando metem para o outros ficam todos aziadinhos pahaha!

Anónimo disse...

A AAC fica com azia uma vez, mas tu ficas com ela tds os domingos oh anonimo 9 de Fevereiro de 2011 13:04
nao passas disso infelizmente...pena

Anónimo disse...

eu sou jogador do cnm, último classificado, é verdade, no entanto o miranda ganhou-nos devido à pressão proveniente da bancada, que a perder no final de tempo regulamentar (incluindo os descontos dados pelo arbitro) deu a volta ao resultado, pois se jogaram mais 5 ou 6 minutos do que era suposto, portanto, apesar de não ter visto o jogo, não me admiro nada que a aac fosse prejudicada, é impossível haver justiça naquele pavilhão, a pressão do público afecta os árbitrios e não pode acontecer...