quinta-feira, 14 de abril de 2011
1º Jogo: Portugal-Brasil (2-2)
Empate a duas bolas, foi este o resultado final do primeiro de dois jogos de preparação da selecção portuguesa contra a selecção brasileira de Futsal.
Antes do inicio do jogo houve ainda tempo para homenagear o agora jogador do Modicus Sadim e internacional português Israel, que cumprira a sua centésima internacionalização com a camisola das quinas no jogo do VI Grand Prix de Futsal diante da Itália.
Com um pavilhão bem composto em Coimbra, as duas selecções assim entraram em acção!
A nossa selecção iniciou com João Benedito na baliza, Pedro Cary, Arnaldo Pereira (capitão), João Matos e Ricardinho, sendo que o Brasil começou com Cidão na baliza, Ciço, Vinicius (capitão), Fernandinho e Wilde.
Os brasileiros começaram melhor, com uma pressão mais alta e assim foram criando algumas oportunidades de golo pelo que a nossa selecção foi respondendo bem a essas ameaças, uma delas onde Gonçalo Alves aparece na ala esquerda a picar por cima de Cidão, mas com a bola a sair ao lado. Momentos depois haveria de surgir o golo da equipa Brasileira (0-1) por Wilde a encostar a segundo poste após passe de Vinicius. Seguidamente o Brasil a criar perigo com uma bola a passar ao lado do poste da baliza defendida por Benedito alertando para um segundo golo. Surgiram mais oportunidades para a equipa Portuguesa que ainda enviou um bola ao poste, por intermédio de Marinho, que se via numa situação complicada. Houveram ainda mais situações de golo para ambos os lados, mas foi a vez de Portugal marcar, após um passe genial de Ricardinho a oferecer o golo a Cardinal (1-1), que simplesmente desviou a bola do guardião Brasileiro e a empatar a partida. Já com um empate praticamente garantido antes do intervalo o Brasil conseguiu marcar mais um golo (1-2), desta vez com Neto a fazer gosto ao pé e sem hipóteses para Bebé, que por esta altura já se encontrava em campo.
Na segunda parte a selecção ainda ambicionava chegar à vitória, o que acabou por acontecer num erro da selecção do Brasil, que Marinho aproveitou bem passando pelo guarda-redes adversário e colocando a bola no fundo das redes e estabelecendo o empate (2-2) que se viria a manter até ao final da partida. Ainda surgiram mais ocasiões para ambos os lados, mais para o Brasil com Betão a segurar muito bem a bola (obviamente, pois é o melhor pivot do mundo!) a combinar com os seus companheiros de equipa ou rodando sobre si, mas o guarda-redes de Coimbra André Sousa, que esteve em grande e que fez um jogo espectacular, a impedir por 4 a 5 vezes os golos da selecção visitante.
E com este empate acabou o primeiro jogo contra o Brasil. Na minha opinião este resultado não é negativo, pelo contrário, é positivo, visto que jogámos contra uma das melhores selecções a praticar Futsal no mundo (se é que não é a melhor!). Para além disso temos que ver que não tínhamos praticamente pivot, só o Cardinal, mas não tínhamos nem o Joel Queirós nem o Leitão, bem como a selecção Brasileira não tinha todos os jogadores, entre eles o famoso Falcão e o Schumacher.
Deixo aqui a Ficha de Jogo... (retirada de: www.futsalportugal.com):
Ficha de Jogo
Jogo de preparação.
Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra.
Árbitros: Nuno Bogalho e Luís Marques (AF Coimbra).
Cronometrista: Nuno Pereira (AF Coimbra).
PORTUGAL: João Benedito, Pedro Cary, Arnaldo Pereira (cap.), João Matos e Ricardinho.
Jogaram ainda: Gonçalo, Marinho, Cardinal, Bebé, Bruno Coelho e André Sousa.
Suplentes não utilizados: Tiago Soares, Ricardo Fernandes e Paulo Rocha.
Seleccionador: Jorge Braz.
Golos: Cardinal (19’) e Marinho (22’).
Disciplina: Nada a assinalar.
BRASIL: Cidão, Ciço, Vinicius (cap.), Fernandinho e Wilde.
Jogaram ainda: Betão, Igor, Rafael, Neto e Leandro Simi.
Suplentes não utilizados: Leo Oliveira e Murilo.
Seleccionador: Marcos Sorato.
Golos: Wilde (5’) e Neto (20’).
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Neto (25’).
...também um video do resumo do jogo:
<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/osZvcvugwr5kUGgpMOYI/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" width="410" height="281" allowFullScreen="true"></embed>
...e ainda uma foto com o meu ídolo! (obrigado ao Mister Pichel por pedir ao André e tirar a foto!)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário