domingo, 27 de março de 2011

Académica-Penelense (3-1)


Hoje, dia 27 de Março, recebemos a equipa de Penela, num jogo que, à partida, seria mais tranquilo, visto que o campeão já foi apurado. Mesmo assim, tínhamos a ambição de ganhar, pois caso tivéssemos perdido o Penelense ainda poderia chegar ao segundo lugar.
Iniciamos com: Ricardo Dias, Pedro Santos, Chico, Afonso Figueiredo e João Simões. O jogo não começou tão bem para o nosso lado, visto que o Penelense colocou-se em vantagem muito cedo (0-1), depois de um remate forte, que bateu no poste e entro na nossa baliza. Este golo não nos afectou, começámos a subir de nível no jogo, até que, a meio dos primeiros 20 minutos, depois de um excelente passe de Pedro Santos ao segundo poste, foi o Pedro Roque que encostou para a baliza e, assim, empatou o jogo (1-1). Houve um período onde dominámos o jogo, mas o Penelense não se ficou atrás, tendo causado algumas oportunidades de perigo para a nossa baliza, inclusive algumas bolas no poste.


Já na segunda parte entrámos fortes, rodámos a equipa, toda a gente jogou e todos mostraram as suas qualidades. O jogo estava bastante renhido, mas Pedro Roque volta a marcar (2-1), depois de uma bola metida nas costas da defesa. Novamente o Penela causou-nos algumas dificuldades e também mais bolas ao poste e à trave da nossa baliza. De seguida, numa recarga após remate de Pedro Roque, aumentámos a vantagem (3-1), por intermédio de Fábio Rodrigues, mais conhecido por Mini.


E assim foi o resultado deste jogo de hoje, onde as duas equipas estiveram bem e demonstraram um bom espectáculo. Esta semana vamos continuar a trabalhar para o próximo jogo, bem como para a meia-final da Final Four da taça.


Nota ainda para desejar as melhoras, da minha parte e de toda a equipa, ao nosso colega Rodrigo Fonseca, que após ter desmaiado e caído em sua casa partiu a cabeça e o braço (segundo o que me foi dito) e que, provavelmente, não poderá jogar o resto da época.
Força Rodrigo!

Sem comentários: