Hoje, dia 20 de Março, deslocámo-nos a Pé-de-Cão, para defrontar o primeiro classificado, Centro Social São João, num jogo que caso tivéssemos ganho ainda teríamos mais hipóteses de chegar ao primeiro lugar, e caso perdêssemos o São João era oficialmente campeão distrital.
Iniciámos com o seguinte 5 inicial: Ricardo, Pedro Roque, Pedro Santos, Chico e Tony.
No inicio, o jogo estava bastante equilibrado, com algumas situações perigosas para ambas as equipas, ainda com alguns erros da nossa parte, mas que foram sendo aperfeiçoados ao longo do jogo. Para nosso azar, o São João começou em vantagem (1-0), quando estávamos a começar a emergir no jogo e a ganhar confiança. Mesmo assim não desistimos e tentámos empatar, mas no seguimento de um livre o São João aumentou a vantagem (2-0) devido a uma falha defensiva. Até ao intervalo o jogo continuou equilibrado, ainda podíamos ter marcado, mas faltou-nos alguma sorte.
Já na segunda parte demos o nosso máximo para ainda sair do jogo com a vitória ambicionada, tivemos uma excelente atitude e garra, que veio ser compensada com um golo de Pedro Santos (2-1) e que, com alguma sorte, reduziu a desvantagem e nos deu alguma esperança e motivação. Continuámos sempre "em cima deles", criando mais oportunidades para marcar, mas de facto, o guarda-redes do São João, bem como toda a equipa, esteve muito bem, impedindo que a bola entrasse na sua baliza. Infelizmente, já quase no final do encontro, o São João "matou o jogo", (3-1), numa situação (se não estou em erro) de 3 para 2, que veio a confirmar o resultado final e a sua vitória.
Houveram ainda algumas situações em que a arbitragem assinalou uma série de faltas inexistentes e dúvidosas (na primeira parte já tínhamos 5 faltas acumuladas), também algumas faltas a nosso favor não foram assinaladas e ainda um vermelho foi perdoado a um jogador adversário. Mas obviamente que não foi por isso que perdemos o jogo.
E o dia de hoje foi assim, encontrámos um grupo muito unido e muito forte, ao qual lhes dou os meus parabéns pela exibição e por esta conquista, e espero que representem bem o nosso distrito na Taça Nacional.
Um muito obrigado a todos os pais, amigos, simpatizantes, dirigentes, etc., que hoje e sempre nos apoiaram e acreditaram em nós e que hoje se deslocaram até Pé-de-Cão.
E também quero dar os parabéns à nossa equipa, Mister Pichel e senhor Rui, que apesar de tudo, lutaram até ao fim, deram tudo o que tinham e, sobretudo, dignificaram e lutaram pelo emblema que trazem ao peito e que também mereciam uma vitória hoje. Para mim, somos todos campeões!
Hoje saímos tristes, mas de cabeça erguida. Amanhã, podemos sair felizes e com a TAÇA na mão!
(esta foto é do jogo da 1ª fase, as restantes são de hoje)