sábado, 21 de maio de 2011
Académica na PRIMEIRA!
Os seniores da Académica fizeram história, pois estão de regresso à Primeira Divisão Nacional 13 anos depois! Após vencer o Viseu Futsal por 7-5, a equipa comandada por Tó Coelho regressa ao escalão máximo do Futsal Nacional.
Com um pavilhão muito bem composto e com o grande apoio da Mancha, a Briosa proporcionou um grande espectáculo de Futsal e alegria aos adeptos presentes, sendo que os marcadores foram: Edivaldo (2), Ivan, Robson, Batalha, Parrança e Picasso.
Hoje, já com a subida garantida, a equipa da Académica venceu o Braga, que é o primeiro classificado e que também sobe à primeira, por 2-1, onde Ivan e Tiago Moreira marcaram para a Briosa, sendo que provaram ser a melhor equipa, embora tenham ficado em 2º lugar.
Parabéns à Briosa pela subida!
Final da Taça: CDR Penelense-Académica (4-6) A TAÇA É NOSSA!!!
Vou fazer um breve resumo do jogo da final da Taça, pois só pude actualizar o blog agora (a vida de estudante não é nada fácil!!!) e, evidentemente, já não me lembro de todos os momentos do jogo. As minhas sinceras desculpas pelo meu atraso na actualização do blog.
Depois de garantirmos a presença na Final da Taça ao derrotarmos o Campeão Centro Social São João por 4-3, voltámos novamente no dia seguinte a Vila Nova de Poiares com o objectivo de arrecadar um titulo esta época. Iríamos defrontar o CDR Penelense, que terminou o campeonato na 3ª posição e que, no dia anterior, tinha ganho ao SR Ervedalense por 5-4. Sabíamos que não iria ser um adversário fácil, o que se comprovou durante o jogo. De apontar que, para este jogo, levámos 3 iniciados (Emanuel Trancho, José Mota e Miguel Amando) devido à indisponibilidade de alguns jogadores do plantel.
Iniciámos o jogo, pelas 11h00, com o seguinte 5 inicial: Ricardo, Pedro Roque, Pedro Santos, Tony e Chico.
Começámos por marcar por volta dos 5 minutos iniciais (1-0), mas passado algum tempo o Penelense reagiu, tendo chegado ao empate (1-1) e, seguidamente, à vantagem (1-2) antes do intervalo do jogo, numa fase em que a nossa equipa estava desconcentrada.
Já na segunda parte, depois de um "sermão" ao intervalo, acordámos para o jogo, demos o nosso máximo para inverter o resultado. Mas foi mesmo o Penelense que aumentou a vantagem (1-3), o que nos deixou numa posição muito desconfortável e preocupante. Apesar dessa situação, não fomos abaixo, continuámos na luta e reduzimos a desvantagem (2-3) sendo que, momentos depois, chegámos ao empate (3-3), o que deixava tudo em aberto.
Faltavam já 5 minutos para o fim, quando dispusemos de um livre de 10 metros, que não foi concretizado por Pedro Santos. Após termos desperdiçado aquela oportunidade, chegámos novamente ao golo (4-3), o que nos deu mais motivação. O Penelense, que ainda tinha criado perigo ao longo do jogo por várias vezes, chegou mais uma vez ao empate (4-4), que, para nossa sorte, pouco tempo durou, pois voltámos a marcar, (5-4), num contra-ataque. Para terminar, já com pouco menos de 1 minuto "matámos" o jogo, com mais um livre de 10 metros, que desta vez não foi desperdiçado pelo nosso colega Pedro Roque, golo esse que foi crucial para a vitória e para a conquista da Taça! Os marcadores foram Pedro Roque (4), Pedro Santos e Tony.
Quero dar os parabéns ao Penelense, pois forma um excelente adversário, bem como às equipas do São João e Ervedalense, por chegarem à Final Four e pelo campeonato que fizeram.
Fizemos a festa no Pavilhão, após uma conquista merecida, sendo que os festejos se prolongaram até ao resto do dia, pois houve novamente convívio em casa do nosso estimado colega João Alves e onde também houve, novamente, um leitão (e frangos!).
Aqui ficam algumas fotos do convívio:
PARA O ANO HÁ MAIS!
Subscrever:
Mensagens (Atom)